terça-feira, 1 de junho de 2010

Camil amplia Linha Pronto com mais cinco itens

A Linha Pronto Camil cresceu e agora, além do feijão preto e carioca – lançados em julho de 2009 –, mais cinco itens estão disponíveis para o consumidor, todos prontos, sem conservantes e/ou aditivos e com prazo de validade de 18 meses. Não há a necessidade de cozinhá-los, bastando apenas retirá-los da embalagem e aquecê-los.

A Linha Pronto Camil foi 100% planejada e desenvolvida para atender às necessidades de um público com estilo de vida moderno que busca conciliar as várias demandas do seu movimentado dia-a-dia.
Num investimento de R$ 20 milhões realizado na implantação de uma fábrica própria, com tecnologia de embalagem Tetra Recart, da Tetra Pak, em sua unidade de São Paulo, os produtos da Linha Pronto Camil saem da fábrica prontos para o consumo, sem qualquer contato manual.

As embalagens foram especialmente desenvolvidas, e sua abertura é possível sem a utilização de facas ou tesouras em função de um sistema de perfuração a laser. Outro valor agregado é o selo FSC - (Forest Stewardship Council), que certifica todo o processo do fornecimento de papel da embalagem, desde as florestas até a prateleira do varejista, garantindo que o mesmo é procedente de um manejo controlado e sustentável.

“Com a Linha Pronto, a Camil mostra que é possível ter uma alimentação saudável, com qualidade e praticidade, aliando design e sustentabilidade numa linha de alimentos prontos, todos com grãos selecionados. Com isso, ela passa a ser uma opção completa e efetiva às necessidades deste consumidor”, argumenta o diretor de Marketing, Jacques Maggi Quartiero.

O início da comercialização da extensão de linha acontece em junho nas regiões nordeste e sudeste, onde a Linha Pronto já é comercializada e, portanto, já há conhecimento de marca.

O próximo passo da empresa é lançar toda a linha nacionalmente até julho, através de estratégias comercial e de comunicação customizadas para cada região, “de acordo com os hábitos e costumes locais”, afirma Quartiero.

Os principais números da Camil

Fundada em 1963, em Itaqui-RS, a Camil é hoje líder nacional e em todo mercado latino americano, no beneficiamento, distribuição e comercialização de arroz e feijão. A Camil possui 18 unidades produtivas no Chile, Uruguai e Brasil. Atualmente, a empresa tem uma capacidade total de produção de 1,8 milhão de toneladas de grãos, conta com mais de dois mil funcionários e comercializa seus produtos em mais de 60 países.

O faturamento estimado da Camil para 2010 é de R$ 1,7 bilhão, o que representará um crescimento de 13% em relação a 2009.

A estratégia de crescimento da Camil

A estratégia de crescimento da Camil está fundamentada em três pilares: lançamento de produtos, aquisições e expansão geográfica no Brasil.
Enquanto o lançamento de produtos tem o objetivo de agregar valor no portfólio da Camil e diversificar a sua atuação para além das commodities introduzindo no mercado outros produtos em diferentes nichos, as aquisições têm permitido a internacionalização da empresa.

Em 2007, a Camil adquiriu a uruguaia Saman e, em dezembro de 2009, a chilena Tucapel, o que permitiu à empresa ampliar tanto a sua base exportadora como a sua atuação no mercado latino americano. A consolidação das filiais no Brasil – somente nos últimos dois anos, cinco foram abertas em todo o país – também tem se mostrado de alta eficácia para a estratégia de crescimento da empresa.

Serviço

Ampliação da Linha Pronto da Camil – embalagens Tetra Pak de 380 gramas

Preço médio sugerido: R$ 3,90

Nenhum comentário: