quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Pauta: Interconectividade torna vida mais agradável para quem sofre de perda auditiva

Oi,
Entre em contato para agendarmos entrevista - ou envio de foto - se houver interesse, ok?
abraços,
Cristina
 



Interconectividade torna vida mais agradável para quem sofre de perda auditiva

 



Em tempos de banda larga e interconectividade, os deficientes auditivos são o mais novo grupo de pessoas a se beneficiar com a difusão das novas tecnologias. No Brasil, já existem aparelhos para audição que utilizam o sistema wireless – o mesmo da internet sem fio – para melhorar a qualidade de vida de quem tem dificuldades para ouvir.

 

 

Manter-se conectado, com uma vida ativa e dinâmica, é mesmo a tendência na luta contra a perda auditiva. O sistema denominado Connect Line, da Telex Soluções Auditivas, por exemplo, garante maior liberdade e segurança ao usuário.

 


"O ConnectLine é um sistema que se conecta sem fios aos aparelhos auditivos e aos aparelhos de televisão, rádio, telefones fixos, celulares, computadores, MP3, videogames e até com o GPS do carro, garantindo que o usuário tenha uma experiência de vida como a de qualquer pessoa com audição normal", afirma a fonoaudióloga Isabela Gomes, gerente de produtos da Telex.

 


Por meio de um pequeno dispositivo, o Streamer, que fica pendurado discretamente como um colar, o usuário pode, por exemplo, ouvir música e atender a uma ligação telefônica, sem estar com o telefone próximo ao ouvido.

 


"Essa interação entre os aparelhos ocorre porque o som que sai dos equipamentos portáteis é enviado via Bluetooth para este acessório no pescoço e logo transmitido para o aparelho auditivo, sem a necessidade do uso de fios", explica Isabela Gomes. Ela garante que os deficientes auditivos se adaptam rapidamente às inúmeras facilidades do ConnectLine: "Tanto isso é verdade que grande parte dos nossos clientes é constituída por idosos."

 


Outro diferencial do ConnectLine é permitir aos usuários o controle da televisão, mesmo à distância. "Para que o som da televisão não precise ficar alto, causando constrangimentos em casa, o próprio deficiente auditivo pode controlar o volume do som no botão do dispositivo que está no pescoço."



Aulas e palestras também são o alvo da Telex. Para beneficiar pessoas com problemas de surdez, a tecnologia é a mesma. Com o sistema "Amigo", através de um aparelho acoplado ao professor ou palestrante, ou mesmo junto ao sistema de som, o usuário poderá ouvir claramente a explanação, mesmo estando distante, em um auditório cheio de pessoas.

 


A tecnologia empregada nos sistemas e aparelhos auditivos da Telex é adequada aos diferentes tipos e graus de perda auditiva. 

 
Mais informações através do site www.telex.com.br ou pelo telefone 0800-0249349.


Informações:


Assessoria de imprensa da Telex Soluções Auditivas
Ex-Libris Comunicação Integrada
Cristina Freitas (21) 2204-3230/ 9431-0001 - cristina@libris.com.br
Fernanda Amorim (21) 3486-9897/ 7819-4102 - fernanda.amorim@libris.com.br





 



--



--

Nenhum comentário: