segunda-feira, 1 de março de 2010

Mania oriental ganha formas minimalistas com Monokuro Boo

O termo Monokuro – monocromático, em japonês- faz referência às cores dos bichos, enquanto que Boo é a onomatopéia para o som emitido pelos animais. A dupla, criada há cinco anos no Japão, já figura em 230 itens no Brasil, entre estojos e bolsas, pijamas e roupas íntimas, produtos escolares, almofadas e pelúcias. A marca, trazida para o País pela Redibra, já é febre no Japão, nos Estados Unidos e na Europa.

Pegando carona no gosto por personagens do outro lado do mundo, os porquinhos refrescam as estampas com conceito que valoriza a simplicidade. Ilustrados em diversos acessórios que ganharam a simpatia do público infanto-juvenil, a dupla japonesa de porquinhos revigora as estampas com tons monocromáticos e pastéis e formas inspiradas na ideologia do “Simple is Best”, adotada pela empresa responsável pelo design da marca, a San-X.

Nenhum comentário: