Baseado em fatos, este livro traz à tona as conversas de corredores das mais diferentes e importantes empresas brasileiras. Escrito por um ex-executivo de alto escalão, este livro não tem preocupação com o politicamente correto. Nenhum personagem é poupado, nem a vitima nem o torturador. Do presidente à copeira, do RH à secretária da diretoria, todos os podres e pequenos poderes dos que passeiam felizes pelo mundo corporativo são desmascarados.
As histórias são ambientadas em um luxuoso edifício da Av. Brigadeiro Faria Lima, no Itaim Bibi, em São Paulo. Impossível escrever um livro sobre o universo corporativo sem se lembrar de que empresa bacana que é empresa bacana gasta, e bem, na escolha do endereço da sua sede. Quanto mais caro o metro quadrado, melhor. Assim como o nome do prédio também não pode ser pouca coisa. Quanto mais sílabas, mais alto o aluguel. E, por que não, misturar todos os idiomas possíveis? Foi com base nesse estudo-pesquisa quase americano que o edifício de Poder S.A. foi batizado de “SP Centrale Downtown Financial Center”. Apesar de estar a dez quilômetros do centro de São Paulo e ter apenas uma empresa bancária ocupando suas ricas instalações.
Os 20 andares do SP Centrale – apelido carinhoso dado ao prédio pelos profissionais que lá trabalham – são testemunhas das personagens mais estranhas do universo corporativo que vivem em eterna tensão e competição pelo melhor cargo, salário, seguro odontológico e bônus anual. Com texto irônico e ácido, este livro abre o backstage das diferentes companhias, ltda e s.a., em que é possível perceber e se divertir com a sordidez e a mentirosa política de boa vizinhança imposta pela seara empresarial.
Título: Poder S.A.
Autor:Beto Ribeiro
Editora: Marco Zero
Sobre o autor:
Beto Ribeiro, 34 anos, jornalista, trabalhou como gerente de marketing de várias empresas importantes do País, relacionando-se diretamente com vários dos empresários que sempre passeiam pelas listas dos mais poderosos e ricos do universo corporativo brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário