O evento será aberto a crianças e pais que cresceram lendo as histórias da Turma do Pererê.
O autor do quadrinho brasileiro precursor da defesa do meio ambiente e do folclore nacional vai apresentar aos jornalistas da cidade as pessoas que inspiraram a criação dos personagens da Turma do Pererê (Macaco Alan, Onça Galileu, Tatu Pedro, Jabuti Moacyr, Quiquica Senhora João-de-Barro, Coruja Professora Nogueira, entre outros).
O quadrinho foi publicado pela primeira vez na revista O Cruzeiro, em 1959. O sucesso foi tão grande que a proposta rapidamente migrou para livros, discos, adaptações para a TV e cinema. As histórias voltadas para o público infantil continuam atuais, pois abordam temas como pluralidade cultural, ética e preservação do meio ambiente.
Ziraldo considera que a Turma do Pererê é um símbolo da época em que foi criada, quando se acreditava que as idéias poderiam mudar a nossa história.
O cartunista e escritor estará em Brasília na próxima sexta-feira (30/1), às 15 horas, no Brasília Alvorada Hotel, para participar da primeira atividade de comemoração do aniversário de 50 anos da Turma do Pererê. Na mesma data ocorrerá um encontro da Associação Nacional dos Escritores com Ziraldo, às 16h30, seguido de um coquetel de homenagem. Ambos tambem participaram da Feijoada do Pererê, no Bar do Capitão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário