Foi-se o tempo em que as mulheres andavam na sombra dos homens. Atualmente muitas já ocupam cargos corporativos ou chefiam a própria família. Algumas até arriscam a praticar esportes considerados tipicamente “masculinos”, como por exemplo, a Sinuca. Pensando nisso, a tetracampeã paulista Silvia Taioli elaborou o curso de Sinuca para Mulheres, que a cada dia ganha mais adeptas de saia e batom.
No curso, que acontece uma vez por semana, durante 2 horas, as alunas tem noções de postura, uso correto dos equipamentos, informações sobre regras, glossário e história da sinuca, além de efeitos, defesa e estratégia.
“Hoje em dia não dá mais pra dizer que a sinuca é um esporte só para homens, nós mulheres também jogamos bonito. Aliás, levamos até vantagem, pois não exige força física, o que leva em conta é a sensibilidade e habilidade, o que temos de sobra”, diz Silvia, completando que além de divertidas, as aulas de sinuca garantem às mulheres um corpo mais preparado para o dia a dia e também uma mente mais tranqüila, já que jogar sinuca além de fazer bem ao corpo é relaxante.
Os cursos são divididos em módulos de acordo com a carga horária que for melhor para a aluna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário