quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Aviso de Pauta: PEIXE URBANO CHEGA AO CHILE

Logo%20Peixe%20Urbano

 

 

PEIXE URBANO CHEGA AO CHILE

 

Site pioneiro em compras coletivas da América Latina chega ao

seu quarto país da região em pouco mais de 1 ano e meio

 

São Paulo, 10 de novembro de 2011 – O Peixe Urbano (www.peixeurbano.com), site pioneiro e referencia em compras coletivas no Brasil, já presente em mais de 70 cidades do Brasil, Argentina e México, chega  ao Chile, com a marca Pez Urbano. Para acelerar a sua entrada e crescimento no país, o site adquiriu a empresa local Queremos Descuentos e já lançou simultaneamente em Santiago, Valparaíso e Viña del Mar.

 

“A expectativa do Peixe Urbano é replicar no Chile o sucesso que o site tem tido no Brasil e em outros mercados, alavancando a estrutura e os processos já desenvolvidos, porém, trabalhando com uma excepcional equipe local para adaptar o mix de ofertas, as estratégias de marketing e a linguagem do site de acordo com os gostos e interesses dos consumidores locais,” diz Julio Vasconcellos, Sócio-Fundador e CEO do Peixe Urbano, que viajou à Santiago esta semana para participar do lançamento da empresa.

 

Para iniciar operações, o site já conta com mais de 20 profissionais locais, entre eles Pedro Pineda e Jean Droguett, antigos sócios-fundadores da empresa Queremos Descuentos, adquirida pelo Peixe Urbano. Atualmente, Pineda lidera a equipe local como Country Manager do Peixe Urbano Chile e Droguett é responsável pela gestão da área de publicação, prezando pela alta qualidade de todas as ofertas divulgadas.

 

“O Chile tem hoje uma das mais altas taxas de crescimento econômico da região e um comercio eletrônico bastante desenvolvido, que já atinge mais de 40% da população. Além disso, desses internautas, mais de 85% são usuários do Facebook, rede social que continua crescendo e tem contribuído muito para a rápida viralização do nosso modelo de negócios tanto no Brasil como em outros países onde já estamos presentes,” conta Pedro Rivas, Diretor Geral do Pez Urbano para a América Latina, quem demonstra grande entusiasmo com as perspectivas do site no país.

 

Com o apoio financeiro e estratégico de seus investidores, entre eles a Monashees Capital, a Benchmark Capital, a General Atlantic e a Tiger Global Management, o Peixe Urbano tem como uma de suas prioridades estratégicas a internacionalização da empresa e sua consolidação como o melhor e principal site de compras coletivas da América Latina.    

 

###

 

Sobre o Peixe Urbano

 

O Peixe Urbano é o primeiro e maior site de compras coletivas de origem latino-americana. Foi fundado no Brasil no início de 2010 por três amigos empreendedores com ampla experiência no mercado internacional de e-commerce, mídias sociais e marketing: Julio Vasconcellos, Emerson Andrade e Alex Tabor. A ideia foi introduzir na região um modelo de negócios que alavancasse o poder de mobilização da Internet para trazer benefícios relevantes à sociedade: um modelo ganha-ganha que coloca em contato os melhores prestadores de serviços de cada cidade e um número grande de consumidores interessados em conhecer novos estabelecimentos perto de suas casas. Em dezembro do mesmo ano, o Peixe Urbano anunciou a entrada do empresário e apresentador de TV, Luciano Huck, como novo sócio. Atualmente, o Peixe Urbano está presente em mais de 70 cidades do Brasil, Argentina e México, e a partir de hoje, também no Chile. Em breve será lançado em outras cidades e países da América Latina.

 

 

 

 

MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

NR-7 Comunicação

www.nr-7comunicacao.com.br / www.twitter.com/NR7com

Nelson Rodrigues (nelson@nr-7comunicacao.com.br)

Bruno Pinheiro (bruno@nr-7comunicacao.com.br)

José Valentim (valentim@nr-7comunicacao.com.br)

Marina Dias (Marina@nr-7comunicacao.com.br)

Tel: (11) 2337-2953 / 2337-2943


Nenhum comentário: