quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Visie cria solução para Mobile Commerce

 
 
Visie cria solução para Mobile Commerce

 

O conceito é tornar a experiência de compra mais rápida e intuitiva, integrando as transações via celular ao sistema de e-commerce já existente

 

São Paulo, novembro de 2011 - Até 2015, projeções apontam um crescimento no comércio eletrônico mobile que alcançará a marca de US$ 119 bilhões. A Amazon já conta com receita de mais de um bilhão de dólares por ano, vindos apenas de suas vendas feitas em plataformas móveis.  Pesquisa realizada pela Compuware aponta que 71% dos usuários no mundo todo esperam que páginas carreguem na mesma velocidade em smarphones, desktops, tablets e aplicativos. De olho nesta grande fatia do mercado, a Visie desenvolveu uma solução para aplicações em Mobile Commerce, em que a empresa ganha mais velocidade e interatividade de acesso com seus clientes.

De acordo com Ricardo Silva, diretor de Operações e Relacionamento com Mercado, da Visie, a maioria das empresas acaba tendo que desenvolver um novo site para oferecer esse serviço de e-commerce via celular. Algumas recorrem aos aplicativos, mas esbarram no fato de soluções para iPhone não rodarem em Android, assim como as desenvolvidas para Blackberry não rodam em Windows Phone. Isso torna necessário construir quatro vezes a mesma loja virtual e os gastos disparam.

A proposta da Visie é fazer as empresas pouparem tempo e dinheiro. Com uma solução prática e eficiente, a empresa oferece a possibilidade de transformar o site que já existe em uma ferramenta de e-commerce, que funciona em qualquer plataforma, sem precisar criar uma nova loja só para rodar em celular.

A Visie desenvolve a solução mobile integrada a todo o sistema já criado, aproveitando o Server-Side já existente. Desta forma, a empresa não precisa alterar sua operação ou criar um processo exclusivo para os pedidos feitos pelo celular.  

 

Integração otimizada

"Além de economizar os recursos, é possível integrar todo o sistema ao serviço mobile em um prazo de 45 a 90 dias. Isso é a metade do tempo normal que as empresas precisam esperar para disponibilizar uma loja virtual na versão mobile", explica Ricardo Silva.

A solução da Visie promete acabar com uma das grandes reclamações dos consumidores, que encontram dificuldade ao tentar fazer compras via celular, como páginas que não carregam corretamente ou limitação em suas funcionalidades fora de um desktop. "Nossa proposta é tornar esta experiência mais amigável e intuitiva, facilitando a vida do consumidor e tornando a solução muito mais barata e eficiente", completa o executivo.

Uma das empresas pioneira em oferecer soluções focadas em Client-Side no Brasil, a Visie projeta crescimento de market share, atraindo mais clientes do varejo eletrônico.  Uma das principais vantagens é o menor tempo para implantação da "cara" ou layout da loja, seguindo o padrão de qualidade para operar em diversos dispositivos móveis do mercado, a exemplo do Android. "A arquitetura orientada ao cliente já está pronta, o que fazemos é permitir que ele tenha uma plataforma uniforme e dinâmica, sem o custo de desenvolver tudo do zero", afirma Ricardo Silva.

 

Sobre a Visie:

 

A Visie começou sua história em 2004. O nome da empresa, que significa "visão" em holandês, reflete bem o espírito da empresa.

Liderada por Elcio Ferreira, a empresa foi uma das pioneiras em oferecer soluções focadas em Client-Side no Brasil, permitindo que os sites sejam mais amigáveis, ágeis, fáceis de navegar e com uma boa posição em sites de busca.

Hoje, a Visie é uma das principais referências no Brasil nas linguagens Javascript, CSS e HTML, usadas para desenvolvimento de Client-Side. Além de PHP e Python, para Server-Side.

O conhecimento sobre as novas tecnologias para web também é disseminado pelos consultores da Visie, por meio de treinamentos para profissionais que trabalham na área. Entre os clientes atendidos destacam-se: portal Terra, Globo.com, Nokia e Editora Abril.

Hoje, a empresa tem em seu portfólio projetos desenvolvidos para grandes marcas como Johnson e Johnson, Brastemp, PagSeguro, Accenture, Som Livre, entre outras.

 

Mais informações:

2PRÓ Comunicação

Juliana Melo – juliana.melo@2pro.com.br

Teresa Silva – teresa.silva@2pro.com.br

(11) 3030-9462 / 3030-9463

www.2pro.com.br
Novembro/2011

 

 

 

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