quinta-feira, 10 de novembro de 2011

PEIXE URBANO CHEGA AO CHILE

logo.png

 PEIXE URBANO CHEGA AO CHILE

 

Site pioneiro em compras coletivas da América Latina chega ao

seu quarto país da região em pouco mais de 1 ano e meio

 

São Paulo, 9 de novembro de 2011 – O Peixe Urbano (www.peixeurbano.com), site pioneiro e referencia em compras coletivas no Brasil, já presente em mais de 70 cidades do Brasil, Argentina e México, chega à meia-noite desta quarta-feira (9/11) ao Chile, com a marca Pez Urbano. Para acelerar a sua entrada e crescimento no país, o site adquiriu a empresa local Queremos Descuentos e já lança hoje a noite simultaneamente em Santiago, Valparaíso e Viña del Mar.

 

“A expectativa do Peixe Urbano é replicar no Chile o sucesso que o site tem tido no Brasil e em outros mercados, alavancando a estrutura e os processos já desenvolvidos, porém, trabalhando com uma excepcional equipe local para adaptar o mix de ofertas, as estratégias de marketing e a linguagem do site de acordo com os gostos e interesses dos consumidores locais,” diz Julio Vasconcellos, Sócio-Fundador e CEO do Peixe Urbano, que viajou à Santiago esta semana para participar do lançamento da empresa.

 

Para iniciar operações, o site já conta com mais de 20 profissionais locais, entre eles Pedro Pineda e Jean Droguett, antigos sócios-fundadores da empresa Queremos Descuentos, adquirida pelo Peixe Urbano. Atualmente, Pineda lidera a equipe local como Country Manager do Peixe Urbano Chile e Droguett é responsável pela gestão da área de publicação, prezando pela alta qualidade de todas as ofertas divulgadas.

 

“O Chile tem hoje uma das mais altas taxas de crescimento econômico da região e um comercio eletrônico bastante desenvolvido, que já atinge mais de 40% da população. Além disso, desses internautas, mais de 85% são usuários do Facebook, rede social que continua crescendo e tem contribuído muito para a rápida viralização do nosso modelo de negócios tanto no Brasil como em outros países onde já estamos presentes,” conta Pedro Rivas, Diretor Geral do Pez Urbano para a América Latina, quem demonstra grande entusiasmo com as perspectivas do site no país.

 

Com o apoio financeiro e estratégico de seus investidores, entre eles a Monashees Capital, a Benchmark Capital, a General Atlantic e a Tiger Global Management, o Peixe Urbano tem como uma de suas prioridades estratégicas a internacionalização da empresa e sua consolidação como o melhor e principal site de compras coletivas da América Latina.    

 

###

 

Sobre o Peixe Urbano

 

O Peixe Urbano é o primeiro e maior site de compras coletivas de origem latino-americana. Foi fundado no Brasil no início de 2010 por três amigos empreendedores com ampla experiência no mercado internacional de e-commerce, mídias sociais e marketing: Julio Vasconcellos, Emerson Andrade e Alex Tabor. A ideia foi introduzir na região um modelo de negócios que alavancasse o poder de mobilização da Internet para trazer benefícios relevantes à sociedade: um modelo ganha-ganha que coloca em contato os melhores prestadores de serviços de cada cidade e um número grande de consumidores interessados em conhecer novos estabelecimentos perto de suas casas. Em dezembro do mesmo ano, o Peixe Urbano anunciou a entrada do empresário e apresentador de TV, Luciano Huck, como novo sócio. Atualmente, o Peixe Urbano está presente em mais de 70 cidades do Brasil, Argentina e México, e a partir de hoje, também no Chile. Em breve será lançado em outras cidades e países da América Latina.

 

 

 

 

MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

NR-7 Comunicação

www.nr-7comunicacao.com.br / www.twitter.com/NR7com

Nelson Rodrigues (nelson@nr-7comunicacao.com.br)

Bruno Pinheiro (bruno@nr-7comunicacao.com.br)

José Valentim (valentim@nr-7comunicacao.com.br)

Marina Dias (Marina@nr-7comunicacao.com.br)

Tel: (11) 2337-2953 / 2337-2943

 

Nenhum comentário: